Conveniências





O Itaú possui produtos e serviços para deixar mais ágil o controle do fluxo de caixa da sua empresa.  Você pode definir limites para que mais pessoas possam consultar e movimentar a conta-corrente de sua empresa de maneira segura e com senhas individualizadas.

Confira os produtos e serviços que podem otimizar o seu dia a dia para você focar naquilo que é importante: seus negócios.

Fotografia de um homem vestindo uma camisa azul mexendo em um notebook.

Entregas de cheques

Você pode receber em mãos os talões de cheques da sua empresa de maneira cômoda e segura.

Os talões são entregues no endereço de correspondências, para as pessoas escolhidas por você e autorizadas em contrato. Ficam bloqueados até que você efetue o desbloqueio via internet, telefone, caixas eletrônicos ou em qualquer agência Itaú.

Conforme você utiliza os cheques, novos talões são emitidos e enviados automaticamente via correio.

Contrate o serviço via Itaú 30 horas Empresa ou Empresa Plus ou fale com seu gerente.

Fotografia de um senhor segurando um celular com a mão esquerda enquanto apoia o seu queixo em mão direita.

Cartão de débito e consulta

Mais pessoas da empresa podem consultar e movimentar a conta-corrente com cartões personalizados e limites de transações individuais para diferentes portadores.

É um cartão fornecido a clientes, pessoas jurídicas, que permite aos portadores indicados pela empresa acessar a conta pelos terminais eletrônicos das agências, caixa eletrônico, telefone, Itaú Empresas na internet e rede Banco24Horas.

Os cartões podem ser entregues a qualquer um dos sócios, representantes ou portadores da empresa. O responsável determina qual tipo de cartão cada funcionário deve ter de acordo com suas responsabilidades e funções.

Conheça os tipos de cartões disponíveis:

Cartão consulta empresas
Efetua depósitos e consultas de todos os dados relacionados à conta-corrente, inclusive investimentos e cobrança, nos canais de internet, telefone e caixas eletrônicos.

Cartão empresas
Efetua depósitos e consultas de todos os dados relacionados à conta-corrente, inclusive investimentos e cobranças, faz saques e transferências de valores da conta-corrente para outras contas do cliente ou de terceiros, efetua pagamentos, faz investimentos, paga compras à vista e permite contratações de serviços e operações de crédito pré-aprovados pelo banco.

Controle das movimentações
Todo mês o representante legal recebe no extrato da conta-corrente de sua empresa informações detalhadas de todas as movimentações realizadas com os cartões, discriminadas por portador. É possível conferir cada lançamento no extrato via caixa eletrônico e Itaú Empresas na internet e Empresa Plus.

Fotografia de uma mulher sorridente segurando um cartão de crédito do Itaú na cor cinza sentada em frente à uma escrivaninha com seu computador em cima.Com os cartões de débito você determina quais movimentações cada usuário pode fazer sem perder o controle de sua conta-corrente. Para obter mais informações, fale com o seu gerente.

Reapresentação automática de cheque

Todos os cheques devolvidos por falta de fundos (motivo 11), são reapresentados automaticamente. Uma alternativa para poupar seu tempo.

A reapresentação automática é um recurso para clientes que recebem cheques como forma de pagamento. Sem a necessidade de ir até a agência ou contatar o cliente, essa alternativa agrega agilidade e comodidade ao seu dia a dia, pois possibilita a reapresentação automática de um cheque de seu cliente que foi devolvido por falta de fundo pela primeira vez.

Para obter mais informações ou contratar o produto, fale com o seu gerente.

Cartão serviço

Simplifique o adiantamento de pequenas despesas a seus colaboradores.

O cartão serviço para empresas é uma solução desenvolvida para simplificar e otimizar as despesas de seus colaboradores que efetuam pequenos gastos em nome da empresa, como viagens, combustível, refeição, deslocamento, compra de materiais, entre outros. É um cartão de débito, com limites e acessos individualizados definidos pela sua empresa, que podem ser alterados a qualquer momento pelo Itaú Empresas na internet. Com ele, é possível atribuir para cada portador um limite de gastos por dia ou período estipulado, que pode ou não ser renovado automaticamente.

 Conheça as transações que o portador poderá fazer com o cartão: 

  • Sacar nos caixas eletrônicos e guichês de caixa nas agências do Itaú.
  • Transferir recursos entre contas Itaú.
  • Pagar em estabelecimentos conveniados ao MasterCard® débito.
  • Consultar saldo, limites disponíveis e retirar extratos do últimos 30 dias em qualquer caixa eletrônico do Itaú.

A gestão do cartão serviço empresa é feita pelo Itaú Empresas na internet, que permite a realização de operações e controle das movimentações.

De uma forma segura, o uso dos cartões diminui o manuseio de dinheiro, pois dispensa as retiradas por parte dos colaboradores e simplifica o fluxo financeiro da empresa. Para obter mais informações ou contratar o produto, fale com o seu gerente. 

Centralizaçao de caixa

Concentre o fluxo financeiro de todas as contas da empresa em uma única conta-corrente, de forma automática.

Com a centralização de caixa, no final do dia todos os saldos das contas Itaú são transferidos automaticamente para uma única conta-corrente a sua escolha. Desta forma, você tem mais controle do fluxo de caixa para tomar a melhor decisão financeira para sua empresa.

Mais segurança, agilidade e redução de custos nos processos.

Para obter mais informações ou contratar o produto, fale com o seu gerente.

Fotografia de um grupo de pessoas sentado em volta de uma mesa analisando documentos.
Fechar [x]

Conta corrente

Abra sua conta

Para abrir a conta-corrente da sua empresa no Itaú, basta ir a uma agência e apresentar os seguintes documentos:

Documentação da empresa:

• Proposta de abertura de conta.

• Comprovante de Inscrição ou de Situação Cadastral no CNPJ, aceito no máximo após 20 dias de emissão. O comprovante pode ser extraído na abertura da página da Secretaria da Receita Federal, no endereço www.receita.fazenda.gov.br.

• Comprovante de endereço, com razão social e endereço. Pode ser aceito o Comprovante de Inscrição ou de Situação Cadastral no CNPJ, desde que o endereço esteja discriminado neste documento.

• Documento de constituição da empresa, ex: estatuto, ata de assembleia, ato constitutivo e etc.

• Documento que qualifique e autorize o(s) representante(s) legal(is) da empresa proponente.

Documentação dos controladores, representante legal e/ou procurador:

• Documento de identificação.

• Comprovante de inscrição no CPF.

• Comprovante de Residência.

• Procuração, se representado por procurador.