Como acionar o seguro 





No caso de imprevistos, você tem com quem contar. Além de uma série de vantagens e benefícios à sua disposição, ainda tem garantia nos serviços executados.

Para sua tranquilidade, basta entrar em contato por um dos canais de atendimento: Centro de Atendimento Rápido - CAR; seu corretor; ou pelos telefones abaixo:

Central de Atendimento Itaú Auto e Residência

  • 3003 1001 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 720 1001 – Demais localidades
  • 55 11 2504 0456 - Argentina, Paraguai e Uruguai

Sinistro

Segunda a sexta das 8h às 22h

Sábados, domingos e feriados das 8h às 20h

Alterações no seguro

Segunda a sexta (exceto feriados) das 8h às 22h

Sábados (exceto feriados) das 8h às 18h

Informações e segunda via da apólice


Segunda a sexta (exceto feriados) das 8h às 22h

Assistência 24 horas


Todos os dias
 

  • 3003 4240 - Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 728 4240 - Demais localidades

Ouvidoria: 0800 570 0011 dias úteis, das 9h às 18h

Deficiente Auditivo/Fala: 0800 722 1722 todos os dias, 24 horas por dia.

Fotografia de um homem falando ao telefone em sua sala de estar.

Sinistro

Sempre que acontecer algum sinistro Ocorrência de um evento involuntário durante a vigência de um seguro que poderá ser indenizado com o veículo segurado, você precisa entrar em contato com a seguradora para informar o que aconteceu, mesmo que seu automóvel não tenha sofrido nenhum dano.

Ao acionar seu seguro, você também deve ter as seguintes informações:

  • Número de apólice ou CPF do segurado.
  • Local do acidente - nome da rua, referências etc.
  • Descrição do que aconteceu.
  • Carteira da habilitação do motorista – CNH.
  • Documento do veículo de porte obrigatório – Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV.
  • Boletim de Ocorrência Policial, se feito.
  • Dados dos envolvidos no acidente - veículo, placa, nome e telefone do condutor e proprietário.

Abaixo, você encontra uma lista de procedimentos para diversas situações:

Acidentes com vítimas

Nestes casos, o registro de Boletim de Ocorrência Policial é obrigatório.

Você deve avisar imediatamente seu corretor de seguros ou a central de atendimento Itaú Auto e Residência, que dará todas as informações necessárias para seu atendimento.

Danos ao veículo segurado

Se o veículo não estiver em condições de locomoção, basta entrar em contato com a assistência 24 horas para solicitar o guincho. Caso contrário, você só precisa levá-lo até um CAR (Centro de Atendimento Rápido).

Se sua cidade não tiver um CAR, é só informar a Central Itaú Auto e Residência para comunicar o acidente e agendar a vistoria. A inspeção poderá ser feita preferencialmente em uma oficina que tenha acordo operacional com o seguro do Itaú. Nessas oficinas, você pode contar com benefícios exclusivos e a garantia dos serviços executados.

Acidentes com terceiros

Terceiros são pessoas e bens materiais que estão envolvidos no acidente com o veículo segurado.

Em caso de acidente de trânsito sem vítimas, o Boletim de Ocorrência Policial não é obrigatório. Mas para sua segurança, você poderá registrá-lo com as informações do bem material e do terceiro.

Para maior agilidade, vale orientar os envolvidos a procurarem um CAR (Centro de Atendimento Rápido) após a abertura do seu sinistro. E se preferir, você pode acionar seu corretor ou ainda informar o telefone da Central de Atendimento Itaú Auto e Residência e o número do sinistro ou de sua apólice.

Se o causador do acidente for o terceiro e este possuir seguro, você deve anotar os dados do veículo, o nome da seguradora, do proprietário do veículo, motorista, endereço e telefone das testemunhas, se houver.

Roubo ou furto do veículo

Ligar imediatamente para a Central de Atendimento Itaú Auto e Residência e informar o que aconteceu.

Neste caso, é obrigatório o registro de Boletim de Ocorrência Policial.

Importante: caso o veículo seja localizado, você deverá informar imediatamente o seu corretor ou a Central de Atendimento Itaú Auto e Residência.
 

Assistência

A qualquer hora do dia ou da noite, você conta com atendimento em situações de emergência para seu veículo ou residência. Você só precisa ligar para a Assistência 24 horas e acionar os serviços emergenciais do seguro Itaú como:

  • Serviço de guincho.
  • Socorro mecânico emergencial.
  • Condução dos passageiros do automóvel até o destino ou a residência do segurado.
  • Envio de chaveiro para abertura do veículo.
  • Auxílio em caso de pane seca.
  • Troca do pneu pelo estepe.
  • E outros serviços.

Para verificar os serviços contratados, basta consultar sua apólice.

Fechar [x]

Seguro Auto

Como contratar

Para mais informações, fale com seu gerente Itaú ou entre em contato com o seu corretor de seguros.