Fundos de Investimento



O momento de investir nos seus planos. Durante o mês de novembro, fundos mais acessível com 12,27 por cento de rentabilidade. Acesse sua conta no Itaú na internet e clique no menu

O que são Fundos de Investimento?

 

Os fundos de investimento são um tipo de aplicação financeira que agrupa diversos recursos e conta com diversos cotistas com o propósito de obter um maior lucro com a compra e venda de diversas aplicações, como:


Fundos de ações;

• Fundos imobiliários;

Fundos de Renda Fixa;

• Mobiliários;

• Fundos multimercado e outros.


O fundo de investimento soma todos os recursos outrora aplicados por diversos investidores constituindo o patrimônio do fundo. A cada novo investimento, o dinheiro é aplicado e convertido em cotas que representam uma fração do total deste investimento.

 

 

Simulador de Investimentos 

O Itaú oferece diversas opções de fundos de investimentos para os mais variados objetivos e perfis de investidor. Escolha o modelo de investimento que mais se adequa ao seu perfil e faça uma simulação dos rendimentos.



Conheça as opções de investimentos mais indicadas para o valor que deseja aplicar.

Aplicação Inicial

Selecione os investimentos:

Fundos de Renda Fixa


Os fundos de renda fixa são aqueles onde o investidor sabe na hora de investir o quanto receberá de rendimento em cima do valor aplicado. Assim, o investimento em fundos de renda fixa apresenta sua principal diferença sobre o investimento em renda variável: uma maneira de prever se o investimento terá alguma valorização ao longo do tempo. Indicado para investidores com um perfil mais conservador, os fundos de renda fixa possuem uma boa liquidez com grandes possibilidades de resgates imediatos, além de estar livre da cobrança de IOF se a aplicação for de pelo menos 30 dias. Para investir em fundos de renda fixa é preciso entender que cada investimento tem sua regra especifica de funcionamento e é preciso analisar quais fundos mais se adequam as suas necessidades como investidor.

 

Tipos de Fundos de investimento

A gestão dos nossos fundos de investimentos é realizada pela Itaú Asset Management que conta com um time de especialistas para desenvolver e administrar uma variedade de estratégias em diversos mercados.

Ao concentrar seus investimentos no Itaú, seu volume de negócios é sempre levado em conta para oportunidades diferenciadas em investimentos, como a redução do valor mínimo inicial em novas aplicações. Além disso, você conta com diferenciais em crédito, descontos na mensalidade da sua conta e na anuidade de seu cartão.

Volume de negócios representa a soma dos valores que você têm investido em CDB, operações compromissadas, poupança, previdência, fundos e ações da Itaú Corretora.

Aprenda sobre o mercado financeiro e seus benefícios no portal Como Investir, da Anbima, clique aqui.

Conheça os principais tipos de fundos:

Juros pós-fixados: oferece liquidez em curto prazo e acompanha a tendência da taxa de juros de mercado.

Juros pré-fixados: oferece liquidez e se beneficia no cenário de queda da taxa de juros.

Multimercado: oferece a possibilidade de atuação simultânea em mercados como juros, câmbio e ações oferece oportunidades de retorno em diversos cenários econômicos.

Inflação: oferece a possibilidade de preservação do poder de compra a longo prazo por acompanhar a inflação.

Fundos de Ações: oferece a possibilidade de maior retorno a longo prazo em função dos maiores riscos assumidos.

Mais informações sobre fundos de investimentos

Fechar [x]

Fundos

Como investir

Internet

Acesse sua conta ao topo da página, clique em Investimentos > Fundos de Investimento > Aplicar e escolha o investimento desejado.

Telefone

4004 4828 - capitais e regiões metropolitanas

0800 970 4828 - demais localidades

Caixas eletrônicos

Acesse sua conta em qualquer caixa eletrônico Itaú, clique em “Mais opções” e a seguir clique em “Investimentos e Previdência”.

Nas agências

Se preferir, procure uma de nossas agências aqui.